top of page
2012-09-24_1348517540.jpg

Nossa história

A Rebellion nasce em 27/10/2008 como uma agência de Publicidade offline com foco em atender micro e pequenas empresas. Com R invertido. Para ficar bem claro que nossa proposta era fazer uma comunicação totalmente diferente da que víamos no mercado. 

​

Não fazíamos a menor ideia, mas naquele momento começávamos a fazer história. Aquela agência de Publicidade que começou em um quarto adaptado de uma casa que dividíamos com outra empresa e que naquele momento era composta de três sócios, uma estagiária e um designer se reposicionaria em 2011 e se tornaria uma agência especializada em E-commerceMarketing digital. No momento em que o Marketing digital começava a chegar ao Brasil e praticamente ninguém falava sobre isso.

​

Para comunicar essa nova fase decidimos criar um evento. Era o Social Web Day - em uma época em que Marketing digital era sinônimo de redes sociais -, que depois se tornaria Digital Business Day. Através desse evento mensal e gratuito que fizemos durante anos milhares de pessoas tiveram os primeiros contatos com Marketing digital e acabamos ajudando a criar e fomentar um mercado praticamente inexistente até então no interior de SP.

​

Para a primeira edição desse evento convidamos Daniel Sollero, então à frente do digital da WMcCann. Depois de voltar para São Paulo, Daniel nos ligou. Havia gostado de nós e gostaria de saber se tínhamos interesse em atender parcialmente alguns clientes da WMcCann: Nestlé, Microsoft, Mastercard, HP, Colgate-Palmolive, Pfizer. Naquele momento nosso jogo começava a se tornar de gente grande e, de certa forma, realizávamos nosso sonho de trabalhar para Washington Olivetto, o Pelé da publicidade mundial e sócio da WMcCann. 

​

Em 2016 realizamos uma fusão com outras duas agências e tivemos a oportunidade de extrapolar o Marketing digital e passar a ser também uma agência de Assessoria de imprensa, Publicidade tradicional e Live marketing. Muito crescimento pessoal. E a constatação de que empreender é um dos maiores exercícios de autodesenvolvimento por que alguém pode passar. Aprendizados que dinheiro nenhum no mundo compra e MBA internacional nenhum traz. Muita gratidão por quem acabamos nos tornando ao longo dessa jornada.

​

Em 2020 a fusão é desfeita e a Rebellion retorna ao mercado de forma independente.

Manifesto.png

O retorno 

O retorno da Rebellion está intimamente ligado a um grande mergulho para dentro de si mesmo de nosso fundador e hoje único sócio, Felipe Mendes:

​

​"Eu ainda não sabia, mas no mesmo ano de nossa fusão, mais precisamente no dia 27/11 um terremoto começaria a abalar minhas estruturas. E ele viria através de uma pergunta tão simples quanto profunda do genial Thiago Berto: "O que sua alma anseia expressar através de sua existência?". Sou capaz de lembrar e sentir até hoje o "soco no estômago".

​

Não tive resposta para a pergunta do Tiago naquele momento. Nem por alguns anos. A única coisa que eu sabia era que havia passado a trabalhar apenas por dinheiro. E comecei a desconfiar que a vida não podia ser só aquilo. Essa falta de um propósito maior acabou abrindo um buraco enorme no meu peito e a simples rotina de acordar todos os dias, sair da cama, ir trabalhar e fazer o que precisa ser feito se tornou um suplício. 0% tesão, 100% obrigação. Começou a faltar realização, paz, felicidade, plenitude. E o corpo começou a somatizar. 30 dias para me recuperar totalmente de uma sinusite! Finalmente entendi o recado. Precisava inovar a mim mesmo. Iniciar uma nova jornada.

​

Muita terapia, Coaching, palestras, cursos, workshops, formações e livros depois me ajudaram a encaixar todas as peças e, três anos e cinco meses após a pergunta de Tiago Berto, finalmente consegui encontrar minha resposta. O que minha alma anseia expressar através da minha existência é ser útil às outras pessoas, servindo-as da melhor forma que puder e vendo muito claramente o impacto positivo que meu trabalho causa na vida delas.

​

E o meio através do qual escolho viver esse chamado é a Rebellion."

Por que acordamos todos os dias.png

Então por que acordamos todos os dias?

Ajudar empresas, autônomos e profissionais liberais a divulgarem mais seus produtos e serviços, conquistar mais clientes e aumentar o faturamento e ver muito claramente o impacto positivo de nosso trabalho na vida de nossos clientes, dos clientes de nossos clientes, dos colaboradores de nossos clientes e da sociedade como um todo.

Cliente.png

Para onde estamos indo?

Ser uma referência em satisfação do cliente em termos de resultados gerados e relacionamento construído.

De_que_forma_chegaremos_l%C3%83%C2%A1_edited.jpg

De que forma chegaremos lá?

  • Planejamento bem feito é meio caminho andado

  • Execução ágil, leve e simples

  • Aprendizado e melhoria diários

  • Proximidade do cliente

  • Enxergar o negócio do cliente como nosso

  • Entrega total em tudo o que fazemos

  • Foco no resultado

  • Honestidade e transparência

  • Relações com ganhos mútuos para todos os envolvidos

  • Brilho no olho e faca nos dentes

Diferenciais.png

Nossos diferenciais

  • Experiência e know-how em E-commerce e Marketing digital desenvolvidos desde 2008

  • Visão técnica aliada à visão de negócio

  • Envolvimento pessoal e direto do sócio-fundador com cada um dos clientes, proximidade e acompanhamento do trabalho de ponta-a-ponta

  • Força de vontade e disposição para fazer acontecer

Felipe Mendes

Felipe Mendes

Apaixonado por tecnologia, aprendizado contínuo e desenvolvimento humano

  • Graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão de Marketing

  • Sócio-fundador da Rebellion desde 2008 e co-organizador dos eventos Social web day, Digital business day e Social media week

  • Professor em cursos de pós-graduação e MBA, palestrante e debatedor de temas ligados a E-commerce e Marketing digital

  • Co-autor do livro "Redes sociais e inovação digital - vol. 2" e entrevistado do livro "Empreendedorismo inovador - Como criar startups de tecnologia no Brasil"

  • Foi membro do Comitê de Marketing da AMCHAM (American chamber of commerce) e diretor de comunicação da ABRADi-ISP (Associação brasileira de agentes digitais - interior de SP)

bottom of page